Xuxa Meneghel
Xuxa Meneghel rebate críticas sobre futuro livro infantil com temática LGBTQ (Imagem: Reprodução / Instagram)

Xuxa Meneghel ingressou na carreira artística nos anos 80 e desde então viu seu nome envolvido em algumas polêmicas e discussões. Depois que anunciou o futuro lançamento de um livro infantil com temática LGBTQ, rendeu ainda mais assunto para seus haters.

A intenção da loira com a futura obra é minimizar o preconceito no meio e, em entrevista ao Extra, explicou a proposta brevemente: “Vou falar de uma criança que quer tanto ser amada que Deus lhe dá duas mães. Acredito que a única linguagem que Deus entende é a do amor“.

Na sequência, a eterna Rainha dos Baixinhos teceu uma franca crítica aqueles que tentam censurá-la pela iniciativa: “Se as pessoas me criticarem por isso, é porque o Deus delas não é amor. O meu não é preconceituoso, não tem cor, tamanho, sexo ou conta bancária. O mais lindo mandamento diz:Amai o próximo como a ti mesmo’. Não é ‘amai o próximo de outro sexo’“.

Já que o livro falaria sobre crianças, Xuxa saciou a curiosidade de alguns sobre uma suposta adoção — junto ao namorado Junno Andrade — e a possibilidade de ter netos: “Já pensamos sobre isso, sim, mas ele tem a Luluka (Luana), que está com 16 anos. Então tem muita coisa com o que se preocupar ainda, já que Junno é um pai muito presente e apaixonado. Na verdade, eu estou vivendo o momento de querer netos… Acho que não vamos buscar uma criança, mas se ela aparecer e nos apaixonarmos por ela, vocês vão saber“.

A mãe de Sasha Meneghel finalizou o papo detonando todo tipo de preconceito, discriminação ou desonestidade: “Estamos vivendo uma guerra política, em uma das nossas maiores crises. Não precisávamos de homofóbicos, racistas, machistas nas ruas. Nem ver tanta roubalheira. Não precisávamos passar por tudo isso assim. Não sou de esquerda, direita, ou centrão. Sou uma brasileira que tem medo das pessoas armadas e loucas que estão por aí“.

O post Xuxa Meneghel rebate críticas sobre futuro livro infantil com temática LGBTQ apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.