José de Abreu
José de Abreu detonou atitude de Mario Frias (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

José de Abreu soltou o verbo contra a atitude de Mario Frias de tentar fazer com que o governo tivesse participação ativa na escolha do filme para representar o Brasil no Oscar.

Ao compartilhar uma notícia sobre o caso, o ator disparou: “Teu c*”. Em seguida, com outra postagem a respeito da atitude do secretário de Cultura, José de Abreu declarou: “Isso não existe, babaca”.

Segundo a revista Época, o ex-ator propôs uma alteração no termo de cooperação com a Academia Brasileira de Cinema (ABC). A ABC, cabe destacar, é quem indica os membros da comissão que faz a escolha.

A ideia de Mario Frias é que o governo tenha a metade dos votos na comissão. Ou seja, o Conselho Superior de Cinema, submetido à Casa Civil, passaria a indicar nove titulares e dois suplentes à comissão eleitoral.

Já de acordo com a revista Fórum, o secretário falou diretamente com Jorge Pellegrino, presidente da Academia Brasileira de Cinema, e afirmou que não poderia se repetir o acontecido deste ano, em que o documentário Democracia em Vertigem, de Petra Costa, fora o escolhido.

O post José de Abreu reage furioso contra atitude de Mario Frias apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.