Visualizações: 120
0 0
Tempo:1 minuto, 25 segundos

Conheça os principais critérios de sustentabilidade da semana de moda de Copenhague

A próxima semana de moda de Copenhagen acontece de 7 a 11 de agosto de 2023. O line-up completo será revelado no dia 8 de junho, enquanto a programação será divulgada no dia 20. Um pouco diferente das semanas de moda mais tradicionais do circuito internacional, a Copenhagen Fashion Week ganhou muita força nos últimos anos, principalmente por ser a semana de moda mais sustentável do mundo.

As marcas que desfilam na Copenhagen Fashion Week precisam seguir um estrito código de conduta composto por 18 itens, baseado em critérios de sustentabilidade. É um checklist alinhado com as melhores práticas sustentáveis internacionais. As marcas precisam ter, no mínimo, metade da coleção certificada e/ou feita de materiais sustentáveis (reciclados, produzidos a partir de estoques mortos ou com materiais tecnológicos), além de informar seus clientes sobre suas estratégias de sustentabilidade na loja ou no site. Também precisam oferecer serviços de reparo para peças que possam ser danificadas, além de aluguel e revenda de looks.

As marcas da semana de moda de Copenhagen também precisam provar que os empregos gerados por elas são seguros, sem trabalho infantil ou análogo à escravidão. Outro foco deste checklist é diminuir as sobras de estoques, o que pede uma mudança na linha de produção, ou seja, produzindo sob demanda.

Outro ponto, não obrigatório, mas altamente recomendado é o de que as marcas precisam criar um design inclusivo para diferentes corpos e contemplar a diversidade em seus castings. Peles de animais estão proibidas, assim como o uso de embalagens plásticas. Todos os produtos devem ser embalados em materiais recicláveis ou reciclados e o carbono emitido pelas apresentações precisa ser compensado.

 

Sobre o autor da postagem

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %