As polêmicas calças de cintura baixa ensaiam um retorno às ruas, mas vem repaginadas, em versões diferentes do que costumávamos ver nas celebridades nos anos 2000. Quem não se lembra de Britney Spears, Paris Hilton e Christina Aguilera usando calças com cinturas baixíssimas, adornadas por piercings no umbigo?

 

Paris Hilton, em 1992Sam Levi/WireImage/Getty Images
Christina Aguilera, em 2000Dave Hogan/Getty Images

 

Britney Spears , em 1999Dave Hogan/Getty Images

Antes de se tornar uniforme das celebridades nos anos 2000, o cós baixo nas calças já era visto nos anos 1960, no modelo Saint-Tropez, eternizado pela musa Brigitte Bardot.

Continua após a publicidade

Brigitte Bardot, em 1964Hulton Archive/Getty Images

Nos anos 1970, a cintura baixa veio acompanhada das controversas bocas de sino, que foram sucesso primeiro entre artistas e logo foram adotadas pelo público jovem da época.

<span class=”hidden”>–</span>M. McKeown/Express/Hulton Archive/Getty Images

Já em 1994, Alexander McQueen lançou as calças “Bumster”, que eram tão baixas que chegavam a deixar o “cofrinho” à mostra.

<span class=”hidden”>–</span>Catherine McGann/Getty Images

Mas foi nos anos 2000 que o modelo virou unanimidade mundial nas passarelas, nas ruas e entre as celebridades. Nas temporadas mais recentes, marcas como Versace, Isabel Marant e Balmain trouxeram os modelos de cintura baixa em novas versões, com silhueta bem solta ao corpo e pernas retas e largas.

View this post on Instagram

Skano, Spring-Summer 20 Photographed by @joaquinlaguinge #IsabelMarantAccessoires

Continua após a publicidade

A post shared by Isabel Marant (@isabelmarant) on Jul 8, 2020 at 10:05am PDT

 

A partir de então, celebridades como Bella Hadid e Hailey Bieber adotaram o modelo, atraindo a curiosidade do público e das marcas de fast fashion. Resultado? Tendência detectada.

Continua após a publicidade

Hailey Bieber em janeiro, 2020SMXRF/Star Max/GC Images/Getty Images
Bella Hadid, em janeiro, 2020Marc Piasecki/GC Images/Getty Images

Como adotar a moda e usar peças de cintura baixa?

View this post on Instagram

💙

A post shared by Rita Carreira (@ritacarreiraa) on Aug 2, 2020 at 5:28pm PDT

Continua após a publicidade


Lembrando que moda é a oferta e estilo é o que você faz com ela, use da forma que desejar: como nos anos 2000, com tops cropped e barriga totalmente à mostra (mesmo quem não tem a barriga tanquinho. Por que não?), ou coordenando com peças mais cobertas, misturando com alfaiataria de forma mais elegante. Não é porque está na moda que você precisa aderir, mas se tiver vontade, use e abuse.

Emily Ratajkowski, em 2018Raymond Hall/GC Images/Getty Images

Como se livrar das dívidas e multiplicar seu dinheiro