Visualizações: 108
0 0
Tempo:3 minuto, 30 segundos

Após uma primeira colaboração de alta-costura no ano passado, a marca de luxo Balmain e a marca de água Evian lançam sua segunda collab, desta vez composta por roupas e acessórios esportivos.

Assim como a colaboração anterior, esta também surpreende com o uso de materiais reciclados de forma inovadora.

O Diretor Criativo da Balmain, Olivier Rousteing, e sua equipe de design criaram uma série de “roupas e acessórios atraentes de edição limitada que combinam silhuetas esportivas clássicas com tons pastéis suaves”.

Criada usando uma ampla variedade de práticas, materiais e inovações ecologicamente corretas, a coleção de “peças descontraídas coloca o foco da colaboração diretamente nas poderosas possibilidades de um futuro mundo da sustentabilidade da moda”.

A marca também trabalhou com a Solaris, especialista em inovações de reciclagem, e “desenvolveu um novo e surpreendente twist no popular slider Balmain B-It: um B-It elegante e transparente inteiramente feito de resíduos de plástico que normalmente são considerados inadequados para reutilização dentro do ciclo circular do produto”.

A Solaris auxiliou também a equipe de design de acessórios na criação de uma “visão inesperada da luxuosa bolsa Blaze da casa, usando uma mistura de 45% de resina à base de plantas para imprimir em 3D o corpo e a capa da Blaze”. A alça da bolsa e o logotipo da fechadura também foram impressos em 3D, contando com um material 100% rPET criado a partir de resíduos de Evian reciclados (flocos Evian rPET) que não atendiam aos padrões de circularidade.

As peças estão agora disponíveis em Balmain.com e em boutiques selecionadas em todo o mundo.

Além de ser ecológica, a coleção busca celebrar “as alegrias do verão” e tem como slogan “Together, change is beautiful”.

As empresas disseram que “Rousteing está determinado a estimular sua própria equipe e toda a indústria da moda em direção a transições há muito esperadas para escolhas conscientes durante cada uma das muitas etapas por trás da criação de roupas e acessórios – desde a produção, processamento e fabricação, até embalagem, rotulagem e distribuição dos designs finais”.

“A primeira parceria com a Evian ajudou a mostrar que práticas sustentáveis ​​podem gerar resultados impressionantes. Mas para mim, isso foi apenas um ponto de partida. Se quisermos continuar criando beleza, respeitando a beleza deste planeta, há muito mais que todos nós no mundo da moda deveríamos estar fazendo agora”, diz Rousteing.

“Precisamos testar e aperfeiçoar novas técnicas de abastecimento, reciclagem, upcycling, produção sustentável – e sim, eu sei, a lista às vezes pode parecer interminável. Com esta segunda cápsula, queremos deixar bem claro que a consciência e a criatividade podem realmente funcionar muito bem juntas.”, conclui o designer.

MATERIAIS FOCO

Para a oferta mais recente, a equipe trabalhou para incorporar uma ampla variedade de materiais – incluindo algodão orgânico com certificação GOTS1, viscose com certificação FSC e vários materiais reciclados com certificação GRS – na ampla oferta de maiôs, camisetas, moletons, jaquetas bomber, trucker e jeans.

Também há rótulos e adesivos de composição de poliéster reciclado, embalagens de papel que dependem de celulose de florestas com certificação FSC gerenciadas de forma sustentável e cabides e sacolas de plástico reciclado.

A maioria dos looks de verão da cápsula “brincam com novas abordagens em pastéis suaves, com uma série de tratamentos gradientes interessantes. Um vestido curto azul lindamente bordado, feito pelo ateliê Balmain usando viscose certificada pelo Forest Stewardship Council, deixa muito claro que a sustentabilidade pode definitivamente estar pronta para a passarela da Balmain”.

E Rousteing fez uma parceria com artesãos que receberam o certificado de Entreprise du Patrimoine Vivant (EPV) – um reconhecimento que se traduz em ‘Living Heritage Company’. O selo, criado pelo governo francês em 2006, reconhece os mais altos níveis de conhecimento artesanal e industrial do país.

Tanto o fundador da casa, Pierre Balmain, quanto Evian têm raízes profundas em Savoy, a região montanhosa do sudeste da França, e a campanha para a segunda colaboração destaca essa história de origem compartilhada, uma vez que a diretora Carlota Guerrero filmou o grupo de dança La Marche Bleue em meio aos picos nevados dos Pirineus.

Construído em volta da mensagem “Together, Change Is Beautiful” da colaboração, o coreógrafo Leo Walk “criou sequências que seriam impossíveis de realizar sozinhas – mas são sublimes quando executadas em conjunto”.

Sobre o autor da postagem

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário