Fred Ring
O apresentador Fred Ring revelou detalhes que lhe fez pedir demissão da Globo e contou novos tudo sobre novo programa na Jovem Pan (Imagem: Divulgação / SporTV)

Demitido há menos de um mês do SporTV, Fred Ring fez duras críticas à emissora da qual fazia parte desde 2016. Em entrevista ao Notícias da TV, o agora contratado da Jovem Pan definiu a sua saída do Grupo Globo como “liberdade”.

Pedi demissão e estou livre das amarras. A Pan tem a minha cara, me identifico demais com a visão [da empresa]”, desabafou ele durante a sua apresentação na nova empregadora.

Ring foi demitido do antigo emprego após se envolver em um polêmica. O jornalista publicou um post nas redes sociais, no último dia 20 de julho, no qual acusava o Corinthians de levar vantagem dentro do Campeonato Paulista por ter um “apito amigo” que favorecia o time no torneio.

O comentário repercutiu negativamente entre os torcedores do clube. A publicação foi devidamente apagada em seguida e o comunicador justificou a frase com um ataque de hackers em suas redes.

No dia 18 de agosto, no entanto, Fred Ring concedeu uma entrevista ao Pânico, no qual revelou ter sofrido uma perseguição no canal esportivo. “Posso dizer que, muitas vezes, o canal me bancou e me defendeu, mas havia uma perseguição pessoal de uma comentarista mulher, loira, que lacra pra caramba“, acusou na ocasião.

Na nova casa, Fred Ring vai fazer às vezes de comentarista esportivo do programa de variedades De Tudo um Pouco. “O programa pra mim é uma realização pessoal, porque mistura uma variedade de assuntos com talk show. Um negócio muito legal, um desejo pessoal que eu tinha de poder entrevistar todo tipo de pessoa, com todas as ideias possíveis“, explicou, empolgado.

Fred vai formar dupla com Leandro Narloch, ex-CNN Brasil, que deixou o canal de notícias após também se envolver em uma polêmica. No dia 8 de julho, ele afirmou que “gays têm uma chance muito maior de ter Aids“, ao comentar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de derrubar a proibição de homossexuais de doarem sangue, por serem estes considerados grupo de risco; norma dos anos 1980, que foi revogada.

Tô muito feliz, é um programa mais leve. Eu me incomodava um pouco, em outros trabalhos, de ficar muito preso [como comentarista] ao que o Bolsonaro disse, será que ele quis dizer isso… A gente vai falar disso aqui, mas provavelmente tirando um sarrinho, com algum humor. A gente conseguiu misturar humor, um tom mais descontraído, com informação, com notícia“, explicou Fred Ring sobre o novo projeto.

O post Após deixar a Globo, Fred Ring desabafa e conta detalhes de programa na Jovem Pan
 apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.