Thammy Miranda
Thammy Miranda confirma interesse de ser vereador e adianta projetos (Imagem: Reprodução / Instagram)

Thammy Miranda é um grande nome da mídia por vários motivos, mas principalmente por ser filho de Gretchen e por conta de ser um homem transexual. O ator agora se aventura a tentar uma posição política mais uma vez e já adianta projetos.

O marido de Andressa Ferreira chegou a se candidatar a vereador em São Paulo (SP) em 2016, mas não teve a quantidade de votos suficiente. Em entrevista à GQ Brasil, Thammy se mostrou determinado com a nova tentativa, em 2020: “Estou focado na minha pré-candidatura a vereador de São Paulo e, mais do que nunca, com mais força, mais garra, mais coragem para realmente lutar e, através da política, representar as pessoas que se sentem excluídas da sociedade“.

O artista prometeu não apenas focar a sua luta naqueles que representa, mas também a outros grupos desprotegidos: “Não apenas a comunidade LGBTQIA+, mas ‘excluídas’ no sentido geral da palavra, das pessoas que não se sentem aceitas, deficientes físicos, mentais, a mulher que sofre violência, a que abandonada enquanto grávida, a mãe solo… eu quero representar essas pessoas que se sentem à quem da sociedade“.

No Instagram, inclusive, ele falou sobre o crescimento da violência doméstica contra mulheres no primeiro semestre de 2020 e cobrou posições: “Precisamos fortalecer a rede de proteção à mulheres vítimas de violência! Até quando vamos ter que conviver com isso?“.

Voltando à entrevista, Thammy Miranda continuou explicando que tem a educação como um grande foco de sua campanha: “A mais urgente é a educação. É através dela que a gente vai conseguir conquistar novas coisas, que não vamos mais ver esse tipo de pessoa que agride a outra pelo simples fato dela ser quem ela quer ser. É através da educação que vamos conseguir com que todo tipo de representatividade seja entendida, seja aceita, seja respeitada. É através da educação que vamos ensinar o ser humano a respeitar o próximo“.

Já em seu perfil na rede social, onde tem focado nas mais variadas mensagens políticas, Thammy reforçou a mensagem: “Precisamos de mais ações voltadas para a população, de mais foco na educação, enxergar as propostas políticas com mais seriedade e apostar na melhoria. Você se sente representado hoje?“.

Finalizando o bate-papo, o filho de Gretchen deixou sua autoconfiança transparecer, a fim de representar os oprimidos pela sociedade: “Estou me sentindo extremamente forte e corajoso para representar essas pessoas. É uma responsabilidade extremamente grande sim, porém estou preparado para isso“.

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Thammy Miranda (@thammymiranda) em 12 de Ago, 2020 às 8:45 PDT

O post Thammy Miranda confirma interesse em ser vereador e adianta projetos apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.