Visualizações: 104
0 0
Tempo:3 minuto, 30 segundos

Com o projeto Shop and Share, Marina Morena busca incentivar fashionistas a fazer compras compartilhadas

Quantas vezes você já usou aquele vestido incrível, comprado especialmente para uma ocasião em que queria parar – e parou – a festa ao surgir com o look deslumbrante? Peças como essa, do tipo statement, costumam ser tão marcantes quanto difíceis de ser repetidas. Marina Morena que o diga. Fashionista generosa, ela sempre teve o hábito de emprestar suas aquisições preciosas para as amigas. Mas chegou um momento que era tanta gente com peças suas que ela já não sabia mais com quem tinha ficado o Saint Laurent ou onde tinha ido parar o Dolce&Gabbana. Foi aí que decidiu organizar o esquema e acabou por transformá-lo num negócio. “Resolvi colocar as roupas para alugar com um controle maior, com fotos e identificação. Foi também uma forma de botar essas peças em circulação, mas de outra maneira. Assim, elas não ficam paradas no cabide e podem ser usadas por mais pessoas”, conta. Esse é o espírito do Acervo, serviço de aluguel de looks especiais, com peças de Marina, mas também recheado com roupas usadas por celebridades. A lista inclui amigas da empresária, como Sabrina Sato, Jade Picon e Anitta (a última integrante do time de artistas que Marina assessora na MAP Brasil, agência de gerenciamento de carreira da qual é sócia). Com valores de locação que começam em R$ 3.000 (entre 10% e 20% do valor de venda da roupa, segundo Marina), a iniciativa é a ponta do iceberg de um projeto maior de moda.

Localizado no bairro dos Jardins, em São Paulo, o Acervo tem funcionado com hora marcada e sido frequentado principalmente por stylists em busca de produções nada básicas (pense em grifes como Versace, Schiaparelli, Givenchy) para influenciadoras e artistas. É de lá, por exemplo, o vestido Moschino by Jeremy Scott usado por Anitta para o Met Gala 2022 e alugado por Giovanna Lancellotti para o último Baile da Vogue. Este e mais looks icônicos tanto de Anitta como de Sabrina Sato, Fernanda Paes Leme e até um Saint Laurent vestido por Rihanna há alguns anos ganharão alcance maior com o lançamento da versão digital do Acervo, dentro do Shop&Share, uma plataforma que funcionará como um misto de rede social com e-commerce. Ao entrar no aplicativo, a cliente pode ver e compartilhar listas de desejo de produtos do marketplace, e também se comunicar com outros seguidores por meio de chat. Além dos looks para alugar do Acervo, o Shop&Share venderá as grifes do portfólio da NK Store e do shopping Cidade Jardim (SP). “Por enquanto, só venderemos roupas, mas a ideia é em breve entrar com joias e, no futuro, até carros”, conta Cesar Sucupira que, com Marina, Helô Rocha e Manuela Giannini, compõe o time de sócios.

Segundo Marina, cliente assídua de sites de compra no Brasil e no mundo, o principal diferencial do Shop&Share é a possibilidade de, seguindo raciocínio parecido como do Acervo, fazer com que as roupas sejam usadas por mais pessoas, por meio de uma opção de compra compartilhada. É que a plataforma permite que duas clientes dividam o pagamento do mesmo produto, e aí podem virar “sócias” do item. “A ideia de fazer o aplicativo com a função da compra compartilhada surgiu porque já aconteceu de eu dividir a compra de um vestido da Attico com a Fernanda Paes Leme. Achamos que não iríamos usar muito por ser de brilho, então cada uma pagou uma parte. Eu usei em uma festa, ela usou em outra e, hoje em dia, o vestido está disponível para aluguel no Acervo do Shop&Share.” Além de poder adquirir aquela peça-desejo com uma amiga, o Shop&Share também permite que até 20 pessoas dividam a compra de um presente. Para Cesar, essa é outra maneira de incentivar o consumo consciente, sugerindo que as pessoas deem, juntas, um único item em vez de comprar vários produtos. “O legal é que você pode consultar a lista de desejos da sua amiga e comprar algo que ela realmente quer ganhar”, completa o empresário, que prevê para julho o lançamento do Shop&Share.

Sobre o autor da postagem

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário