Marcelo Tas virou um dos assuntos mais comentados nesta terça-feira (18). Isso porque, nesta segunda-feira (17), o apresentador fez um questionamento polêmico para Marcelo Adnet durante o Roda Viva, da RedeTV!.
“Quando você fala que é de esquerda, você nunca reparou que em Cuba não existe humorista? Ou na China não existe humorista”, questionou o ex-CQC. “Acho que ser de esquerda não tem nada a ver com China, Cuba ou Coreia do Norte, isso é comunismo. Nós temos que separar o que é ser progressista e o que é ser um comunista”, rebateu Adnet.
Em seguida, imediatamente, o famoso começou a ser atacado por internautas. Alguns, inclusive, receberam respostas de Marcelo Tas.
“Simples assim. Essa é a minha opinião. Não há problema se alguém aqui tem outra. Sou pela conversa entre diferentes sem lacração”, disparou o artista ao repostar uma mensagem de um internauta que o elogiou.
Outra seguidora, porém, foi crítica dele: “Além de todos os erros que o @MarceloAdnet didaticamente explicou pro @MarceloTas, após uma pergunta que me levou ao limite da vergonha alheia, gostaria de dizer que há humoristas e comediantes em Cuba”.
“Conheço Cuba desde os anos 80. Não há liberdade de crítica, a matéria prima do humor. Mande os nomes. Vou adorar conhecê-los”, reagiu Tas.
Um terceiro internauta ironizou o apresentador do Provoca. “Na China não existe humorista, says Marcelo Tas”, disparou ele. “Não existe, reafirmo. Se existe humorista na China, ele está preso ou calado. O humorista é um selo da qualidade da liberdade de expressão. Se você conhece algum em atividade por lá, criticando o governo chinês, nos informe, please”, comentou o famoso.
Concordo, o povo cubano é maravilhoso e acolhedor. O que eu disse é que não há liberdade de expressão em Cuba. Daí não florescerem os humoristas https://t.co/4agadquNPS
— Marcelo Tas (@MarceloTas) August 18, 2020
Stycer se cacifando, mostrando um despeitozinho de não estar na bancada do Roda entrevistando Adnet… Fica pra próxima, mano https://t.co/RpEWGvX3bT
— Marcelo Tas (@MarceloTas) August 18, 2020
Não existe, reafirmo. Se existe humorista na China, ele está preso ou calado. O humorista é um selo da qualidade da liberdade de expressão. Se você conhece algum em atividade por lá, criticando o governo chinês, nos informe, please. https://t.co/y380hHcbnK
— Marcelo Tas (@MarceloTas) August 18, 2020
O post Marcelo Tas rebate críticas a comentário sobre humoristas em Cuba apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.