Marcelo de Carvalho
Marcelo de Carvalho detona Luciano Huck na web (Imagem: Reprodução – RedeTV! – Instagram / Montagem – RD1)

Vice-presidente da RedeTV!, Marcelo de Carvalho não segurou a crítica contra o apresentador Luciano Huck em ataque no Twitter no último domingo (9). A revolta do empresário veio à tona por causa de um desabafo do famoso sobre as 100 mil mortes de brasileiros por causa da covid-19.

Na declaração, o contratado da Globo citou a edição histórica do Jornal Nacional sobre o número que causou reações duras do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Mais de 100 mil vidas perdidas pra covid-19. O Jornal Nacional lembrou que a Constituição no seu artigo 196 garante a todo cidadão brasileiro direito à saúde e todos os governantes têm a obrigação de proporcionar aos cidadãos este direito”, apontou.

Aparentemente ofendido, Marcelo de Carvalho rasgou o verbo: “Vergonhoso. Luciano Huck fazendo politicagem com a situação. Lamentável. Lembrando que os governadores e prefeitos que foram empoderados nessa crise, ao passo que o governo federal já investiu 1 trilhão em saúde e para tentar salvar os desempregados pela crise”.

No principal telejornal da Globo, William Bonner lembrou o artigo 196 da Constituição e acusou Bolsonaro de omissão. “Todo cidadão brasileiro tem o direito à saúde. E todos os governantes brasileiros têm a obrigação de proporcionar aos cidadãos esse direito. As ações dos governantes precisam ter como objetivo diminuir o risco de a população ficar doente”, reclamou.

O âncora também citou falas polêmicas do “capitão”: “Primeiro, o presidente menosprezou a Covid. Chamou de gripezinha. Depois, quando um repórter pediu que ele falasse sobre o número alto de mortes, Bolsonaro disse que não era coveiro. Disse duas vezes: ‘Não sou coveiro’”.

Confira:

O post Marcelo de Carvalho ataca Luciano Huck e diz que apresentador faz “politicagem” apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.