Sol Nascente
Giovanna Antonelli chegou a negar papel que seria de Danni Suzuki em novela (Imagens: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Danni Suzuki causou uma grande confusão ao revelar bastidores da escalação de Sol Nascente, da Globo, exibida em 2016. No entanto, há outros detalhes sobre a trama que vão além do que foi revelado pela atriz.

A artista, cabe lembrar, relatou que a novela foi inspirada em sua história, mas tempos depois, os diretores disseram que buscavam uma atriz mais jovem. Em seguida, decidiram dividir a história e colocar uma pessoa não-oriental para fazer a personagem, deixando-a como coadjuvante.

Porém, segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a decisão de tirar de Danni Suzuki o papel de protagonista partiu do alto escalão da Globo, que não acreditava na famosa para segurar a audiência do horário e queriam um nome forte.

E tem mais. Giovanna Antonelli não foi a primeira opção da emissora. Isis Valverde foi cotada para o papel, mas ela acabou sofrendo rejeição de outro ator do folhetim. Isso porque a esposa do artista não queria ver seu marido fazendo par romântico com a celebridade.

Na época, vale ressaltar, rolavam rumores sobre a suposta história entre Cauã Reymond e Isis, que teria causado o fim do casamento do galã com Grazi Massafera.

Com medo de perder o ator, não revelado pela colunista, a Globo trocou Valverde por Antonelli, que chegou a rejeitar a personagem. Ela havia acabado de protagonizar A Regra de Jogo e desejava tirar um período de férias.

Marido da estrela, o diretor de Sol Nascente, Leonardo Nogueira, não conseguiu um “sim” da famosa, que só aceitou após uma ligação especial de Silvio de Abreu, diretor da Dramaturgia da emissora carioca.

O post Giovanna Antonelli foi segunda opção para substituir Danni Suzuki em novela apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.