Apresentador do Globo Esporte SP, Felipe Andreoli fez críticas contra o STJD e a denúncia feita contra a jogadora de vôlei Carol Solberg. Após ter levado a medalha de bronze no Circuito Nacional, a atleta gritou “fora, Bolsonaro!” como protesto contra o governo durante sua participação ao vivo no SporTV2.
O Subprocurador Geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Voleibol, Wagner Dantas, encaminhou a denúncia para a secretaria do STJD. Solberg ainda será intimada para apresentar a sua defesa.
Em tom de desabafo, Andreoli afirmou que Carol “é atleta que representa Brasil de verdade” e disse que ela será “‘julgada’ pelos inúteis de terno e gravata”. “Diga-se, esses tribunais desportivos são uma absoluta vergonha. Só lambe botas e passa pano de quem está no comando”, detonou.
Carol deve responder processo com base nos artigos 191 e 258 do CBJD pelo protesto. O primeiro deles cita o regulamento da competição: “deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento de regulamento, geral ou especial, de competição”.
E o segundo artigo fala sobre atitude antidesportiva: “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código à atitude antidesportiva”.
A Confederação Brasileira de Vôlei, que é patrocinada desde 1991 pelo Banco do Brasil, divulgou nota condenando a atitude de Carol, garantindo que “tomará providencias para que episódios como este não se repitam”. A entidade não disse na nota que medidas serão estas e se incluirá qualquer tipo de advertência à atleta.
Confira:
É PF em cima de candidato que critica o atual governo, é atleta que representa Brasil de verdade sendo “julgada” pelos inúteis de terno e gravata. Diga-se, esses tribunais desportivos são uma absoluta vergonha. Só lambe botas e passa pano de quem está no comando. E La nave va… https://t.co/N1sHwCtDg4
— @andreolifelipe (@andreolifelipe) September 28, 2020
O post Felipe Andreoli detona STJD após denúncia contra Carol Solberg apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.