Visualizações: 103
0 0
Tempo:3 minuto, 10 segundos

Os anos difíceis são esquecidos para a Brioni. Após a crise da pandemia de Covid, a marca de roupa de luxo masculina fundada em Roma em 1945 e adquirida pelo grupo Kering em 2011 voltou a crescer, impulsionada por uma profunda reorganização e por um grande trabalho na sua imagem com, um novo conceito de boutique, que atendeu com grande sucesso. Como ilustrado pela recente reabertura do seu endereço em Milão.

Totalmente reformada, a flagship store da Via del Gesù foi inaugurada por ocasião do Salão do Móvel, destacando o histórico fabricante MITA (Manifattura Italiana Tappeti Artistici) com quem a Brioni firmou uma parceria para reeditar uma seleção de tapetes e tapeçarias criados por esta oficina genovesa em meados do século 20. Estes elementos têxteis, assim como diversos móveis dos anos 1930 a 1980, assinados por grandes designers como Gio Ponti, Carlo e Tobia Scarpa ou Luigi Caccia Dominioni, constituem a nova decoração das boutiques da marca, que agora são concebidas como o apartamento de um colecionador apaixonado por design italiano e personalizado de acordo com as suas diferentes localizações.

“Este novo layout dá aos nossos clientes a impressão de se sentirem em casa e este novo conceito impulsionou as vendas com aumentos de dois dígitos em cada loja renovada”, afirma Mehdi Benabadji, que assumiu as rédeas da maison de luxo em 2020. “A marca tem estado muito bem desde 2021 com um crescimento constante a níveis muito elevados. Beneficia agora de uma imagem muito mais consistente, onde tudo está ligado entre as coleções, a comunicação e as lojas”, continua

Mulher e perfumes

Paralelamente ao lifting das lojas, a oferta foi redefinida, ainda centrada no formal, que continua a ser o coração do negócio da Brioni, estilo pilotado desde setembro de 2018 pelo designer austríaco Norbert Stumpfl. “Pensamos e retrabalhamos o vestuário formal de forma mais descontraída nas proporções e na forma de vestir com construções mais leves. Introduzimos algumas peças esportivas no prêt-à-porter informal, mas sem expandir demais. O foco tem sido em acessórios e calçado de couro”, afirma o CEO.

Em 2021, a marca também desenvolveu uma coleção de perfumes com o grupo Lalique e lançou recentemente uma coleção cápsula dedicada às mulheres.

A maison, que no passado sofria de sobre-capacidade face à procura, reviu a sua lógica de produção “para se tornarem mais eficientes, sem afetar o savoir-faire”. De fato, embora tenha reduzido o número dos seus artesãos ao longo dos anos, manteve os três locais de produção em Abruzzo, em particular em Penne, onde sempre estiveram localizadas as famosas oficinas dos seus alfaiates. Agora emprega aí 750 pessoas. A empresa também possui uma unidade de produção de camisas em Curno, na Lombardia, que emprega 50 pessoas. No total, a sua força de trabalho é de 1.300 funcionários.

“Temos mantido um posicionamento de muito alto padrão sem nunca abrir mão da nossa identidade fortemente ligada ao vestuário formal, onde somos reconhecidos como uma referência, inclusive entre os jovens. Os nossos clientes vêm à loja para ver os detalhes, tocar e apreciar os tecidos excepcionais em que são cortados os nossos ternos feitos à mão”, sublinha Mehdi Benabadji. A Brioni tem visto a sua clientela rejuvenescer nos últimos anos, principalmente nos Estados Unidos, o seu maior mercado, e na Europa.

Para os próximos meses, estão previstas várias aberturas em especial em Dallas nos Estados Unidos, em Kyoto no Japão e na China. A marca também está em fase de exploração para se estabelecer no México e no Dubai, enquanto que retomará a partir de julho a sua rede de cinco lojas na Coreia do Sul. Atualmente, é distribuída através de 35 pontos de venda administrados diretamente, mas também através de lojas franqueadas e revenda, incluindo as principais redes internacionais de lojas de departamento.
 

Sobre o autor da postagem

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário