Visualizações: 122
0 0
Tempo:3 minuto, 5 segundos

Sim, é possível adicionar a calça legging no seu dia a dia de maneira prática, estilosa e elegante

Quando a Miu Miu lançou sua coleção de outono de 2023 durante a Semana de Moda de Paris, já era esperada a clássica coleção de minissaias ou jaquetas de lã – em vez disso, a marca exibiu uma peça inesperada: leggings. A estilista Miuccia Prada promoveu o athleisure apresentando a combinação clássica de moletom com capuz e leggings, algo que você normalmente veria na academia, não em uma semana de moda.

A marca também não foi a única a defender as leggings como um item de alta moda nesta temporada. Saint Laurent, Blumarine e Ferragamo também optaram por reimaginar a peça esportiva em algo mais formal, vistoso e – ouso dizer – até elegante. Na Blumarine, as leggings eram metálicas e mais festivas, usadas por baixo de um minivestido drapeado. Quem diria que agora você pode usar leggings na balada?

Goste ou não, as leggings – muitas vezes consideradas uma das piores tendências da década de 2010 – estão claramente tendo seu momento. Apesar de remeterem ao século 14, as leggings se tornaram realmente populares no final dos anos 1950, quando o químico Joseph Shivers criou o primeiro par de lycra. Nos anos 80, as leggings ficaram um pouco mais ousadas, como o par preto brilhante que Olivia Newton-John usa com uma jaqueta de moto em Grease. Picante! Foi durante a década de 2010, no entanto, que as leggings evoluíram para se tornar um item popular do guarda-roupa: as pessoas começaram a usá-las como calças completas, em todos os tipos produções, desde estampadas de leopardo selvagem até as clássicas calças disco da American Apparel.

Em meados da década de 2010, o athleisure também explodiu, o que levou leggings, moletons e jaquetas de lã a se tornarem um uniforme prático do dia a dia. E eles nunca foram embora. Ainda é um visual confortável e aconchegante? Sim. Uma escolha de moda de ponta? Não exatamente. Nesta temporada, no entanto, os designers pretendem alcançar este objetivo estilizando-as de maneiras muito mais refinadas. Na Saint Laurent, leggings pretas discretas foram colocadas sob um casaco de noite com ombros poderosos, enquanto Ferragamo mostrou leggings creme combinadas com uma jaqueta de ombros bufantes. Ambos os looks parecem surpreendentemente elegantes e polidos.

Acontece que existe uma fórmula clara para obter esse novo visual de legging elevada. Não se trata tanto de fazer da legging o ponto focal do look, mas sim de um toque final que mantém a silhueta do conjunto enxuta. Em fevereiro, a modelo Gigi Hadid acertou em cheio com essa abordagem em Nova York, usando leggings de couro coladas ao corpo (muito anos 2010) com um volumoso casaco bomber e botas largas. É a maneira aprovada pela passarela de usá-las – contrariando a sensação apertada das leggings com uma jaqueta ou blusa mais larga. Na verdade, a maneira moderna de usar leggings é quase não percebê-las: elas devem desaparecer no fundo do resto de sua roupa. É isso que diferencia as leggings de hoje das dos anos 2010.

Essa é a boa notícia para fanáticos por leggings: com um grande casaco para a próxima estação, suas amadas leggings agora podem parecer totalmente dignas de passarela. Para uma abordagem mais noturna, opte por um vestido justo ou drapeado na mesma cor de suas leggings (você nunca erra com o preto). Preste atenção aos conselhos das irmãs Hadid ou das passarelas e certifique-se de que seus acessórios também estejam no ponto. Você definitivamente vai querer trocar um tapete de ioga esportivo ou uma garrafa de água por uma it bag e o sapato do momento. Estamos indo para o trabalho, não para o treino.

Sobre o autor da postagem

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário