Visualizações: 113
0 0
Tempo:2 minuto, 7 segundos

Natura &Co nomeia Angela Pinhati para assumir a diretoria de Sustentabilidade da unidade da holding na América Latina. Graduada em engenharia química, a executiva soma 28 anos de experiência na área de cadeia de suprimentos e atua há quase duas décadas na Natura. Ao longo de sua trajetória na companhia, passou pela liderança de diferentes áreas, como Suprimentos e Logística, em operações da empresa na América Hispânica. Em sua última posição, foi responsável pelas áreas de Manufatura, Qualidade, Segurança e Meio Ambiente, que reúnem cerca de 2.900 colaboradores.

Angela destacou-se também por contribuir para o alcance dos melhores índices históricos em acidentes de trabalho e para a evolução em qualidade dos produtos. Além disso, por meio de investimentos em tecnologia e em eficiência operacional, ajudou a duplicar a capacidade produtiva do Ecoparque, complexo industrial sustentável em Benevides, no Pará, que abriga a maior parte da cadeia de fabricação de sabonetes comercializados globalmente pela empresa. Em 2020, a executiva atuou na área de Operação e Logística nas divisões hispânicas de Natura &Co, momento em que exerceu forte protagonismo na integração da cadeia produtiva da Avon após a aquisição da icônica marca pela holding.
 
“Ao longo da minha carreira e destes 18 anos de Natura, orgulho-me de ter construído uma sólida rede de relações com diferentes stakeholders, internos e externos, que, hoje, se torna um importante habilitador para executar a estratégia de Sustentabilidade. Mais do que fortalecer a área para que continue sendo um berço de talentos e uma referência inspiradora para a companhia e para o mercado, espero contribuir para que, todos os dias, os mais de 16 mil colaboradores de Natura &Co América Latina implementem a sustentabilidade de forma fluida em seus negócios e processos”, afirma Angela. “Sinto-me muito animada para este novo desafio, que inclui um trabalho incansável e coletivo para o alcance das metas de nossa Visão 2030, assim como o fortalecimento do Programa Natura Amazônia, que desde 2011 é um vetor na criação de inovação, negócios sustentáveis e promoção de desenvolvimento local na região”, acrescenta.

Angela possui um Master of Business Administration (MBA) em Logística, pela Fundação Vanzolini, da Universidade de São Paulo (Poli-USP), e é mestre em Sustentabilidade, pela Universidade Camilo José Cela. Entre 2015 e 2020, fez parte, ainda, da diretoria da Union for Ethical BioTrade (UEBT), organização sem fins lucrativos que promove, verifica e atesta a ética da cadeia e o uso de ingredientes naturais, respeitando as pessoas e a biodiversidade, aspectos fundamentais para manter a Amazônia em pé.

Sobre o autor da postagem

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário