Aguinaldo Silva
Fina Estampa, novela de Aguinaldo Silva, foi detonada por alguns atores (Imagem: Divulgação / Globo)

Desde que Fina Estampa começou a ser reprisada pela Globo no início da pandemia, a novela de Aguinaldo Silva foi criticada pelo próprio elenco. Nomes como Marco Pigossi, Adriana Birolli e Lilia Cabral mostraram insatisfações quanto aos seus personagens.

Eu não tenho nada acrescentar ao juízo de valores dos outros! Relevante para mim é que: eu gostei, a emissora gostou e, o principal, o público adorou, não apenas em uma mas duas ocasiões distintas”, disse o autor em conversa com a coluna de Leo Dias, do Metrópoles.

“Este tipo de manifestações anacrônicas me remetem para uma frase de Samuel Johnson: ‘A gratidão é um fruto de grande cultura. Não se encontra entre gente vulgar’”, alfinetou Silva.

Para quem nãos sabe, em recente live com João Vicente de Castro, Marco Pigossi soltou o verbo contra a trama: “Essa novela tinha que ser proibida de ser reprisada. Era tanta barbaridade! É uma loucura passar essa novela na TV. É interessante ver como 2011 ainda era uma época que as pessoas poderiam se dar ao direito de não ligar para política, mas passar uma novela dessas hoje é uma loucura”.

Lilia Cabral também externou sua insatisfação quanto ao enredo do folhetim em conversa com Serginho Groisman: “Eu te confesso que quando fiz a novela, eu via pouco. Eu tinha referência de que era um sucesso, tinha um bochicho, mas digamos que eu não compartilhava”.

Ao lembrar do término dos personagens Renê e Griselda, a artista disparou: “Não me lembrava como tinha sido a separação com o Renê e fiquei meio indignada. Eu falei: ‘Como assim? Como que um homem não entendeu a atitude dela?’”.

O post Aguinaldo Silva reage contra críticas de atores à Fina Estampa apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.