Matheus Mazzafera
Matheus Mazzafera admite ter pensado em suicídio após sofrer homofobia (Imagem: Reprodução / Instagram)

Matheus Mazzafera completou 40 anos de idade na sexta-feira (18) e aproveitou-se da visibilidade milionária de seu canal do YouTube, para fazer um desabafo impactante nessa data especial. Os fortes relatos envolviam assuntos como homofobia e suicídio.

Logo no início do vídeo, o youtuber revelou que sua família se mudou de Belo Horizonte (MG) para São Paulo (SP) após ele ser sequestrado; além de perder seu primeiro namorado — com quem ficou por 2 anos — para a depressão e seu irmão ter morrido quando tinha 18 anos.

Na sequência, Matheus explicou a razão desse desabafo extenso: “Quando a gente vê uma foto no Instagram, a gente acha tudo perfeito. A gente tem que ser mais solidário e ter empatia com as pessoas. Eu também faço esse exercício diário”.

Outro ponto que o famoso trouxe à tona, foi a fase difícil da época em que era mais jovem: “Eu sempre tive medo de ir para a escola, sofria muito bullying. Sei dos meus privilégios por ser homem, branco e rico, mas mesmo assim eu sofri muito na minha infância e adolescência”.

Eu não escolhi ser gay, eu nasci gay. Eu quero fazer a diferença para nossa comunidade. Estou me desconstruindo, aprendendo novas coisas, gostando de novas coisas… Eu gosto de ser gay, eu gosto de ser afeminado. Eu gosto de tudo de mim, hoje em dia, estou aprendendo isso”, continuou Matheus Mazzafera, expondo esse olhar otimista sobre o futuro e exalando autoaceitação.

Sobre a tentativa de suicídio, o influenciador esclareceu que encontrou nisso um jeito de chamar atenção dos pais para o assédio que vivia: “Eu não queria morrer. Eu sempre amei a vida, mas era um momento da adolescência em que estava sofrendo muita homofobia e queria chamar a atenção dos meus pais. Não morri por pouco”.

Confira:

O post Matheus Mazzafera admite ter pensado em suicídio após sofrer homofobia apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.