Pegando carona no retorno de Pantanal, através do anúncio da produção de um remake que será produzido pela Globo, Marcos Winter, que protagonizou a versão original, lembrou algumas aventuras que passou durante gravava a novela.
Em depoimento para o canal Família Manchete, no YouTube, o ator revelou que aprendeu a andar a cavalo, sem sela, pilotar avião, mesmo que não se arriscasse a posar na aeronave e a tocar berrante. Porém, confessou que nunca se sentiu a vontade em fazer cenas de nu.
“Morria de vergonha. Acho que fui o primeiro homem a aparecer totalmente nu na televisão brasileira. Não é fácil, não. Era na cara e na coragem. Não existia tapa-sexo nem nada”, lembrou ele.
O artista descreveu ainda o incômodo ao ter que fazer sequências nas quais aparecia totalmente sem roupa. ”Não é natural você chegar e tirar a roupa diante de 30 pessoas. E só quem ficava super à vontade era o Marcos Palmeira. Ele chegava e tirava, sem cerimônia”, revelou.
Winter recordou ainda que chegou a viajar 30 vezes para o Pantanal, em apenas um ano, durante o período das gravações da novela, e a parceria com a atriz Cristiana Oliveira. “Eu e Crica conseguimos estabelecer um conjunto de intuições muito legal”, definiu.
Exibida originalmente em 1990 pela extinta TV Manchete, Pantanal será adaptada por Bruno Luperi, neto de Benedito, e tem estreia prevista para o segundo semestre do ano que vem, substituindo Um Lugar do Sol, de Lícia Manzo.
O post Marcos Winter lembra gravações de Pantanal e revela dificuldade em cenas pelado apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.