Catia Fonseca
Catia Fonseca substituiu Ana Maria Braga na Record há 20 anos (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

A revelação de Ana Maria Braga sobre os detalhes da sua demissão da Record deu brecha para que Catia Fonseca falasse a sua versão dos fatos. Em 1999, uma briga entre a loira e a direção da emissora a tirou do ar. A discussão ocorreu no mesmo dia em que o canal escolheu Catia como a nova apresentadora do Note & Anote.

“Na sexta-feira, no comecinho da noite, eu recebi uma ligação no telefone da minha mãe de uma pessoa dizendo que era o bispo [Honorilton] Gonçalves e que queria que fosse para a Record, pois ele queria conversar comigo. Eu achei que era mentira, um trote”, confessou Fonseca durante o Melhor da Tarde de ontem (22).

A então contratada da TV Gazeta pediu o telefone para retornar e confirmar que a ligação era da Record. Com a confirmação, ela correu para a sede da emissora. “A secretária me avisou: ‘Olha, o bispo falou para você ficar naquela sala e não sair’”, recordou.

“O bispo Gonçalves me entregou um contrato e mandou eu ler. Eu ganhava x [na Gazeta], ia ganhar 10 vezes x e, de merchan, 20 vezes x. Era irrecusável”, comentou. Além do alto salário, uma série de cláusulas a deixou preocupada. Quando ela pensou em ligar para um advogado, recebeu um aviso do futuro chefe: “Você não vai sair dessa sala enquanto você não dizer ‘sim’ ou ‘não’. Se você sair, esse papo nunca aconteceu e você nunca mais falar comigo”.

Assustada com toda a situação, ela chamou o advogado. Para a surpresa dela e de Honorilton, o seu representante era o mesmo de Ana Maria Braga. “Quando o bispo olhou para ele, fechou o tempo. Depois, quando eu saí de lá é que fui saber que ele era advogado da Ana”, revelou.

“Não tinha internet, então as pessoas só ficaram sabendo que a Ana tinha saído e que eu tinha entrado quando ligaram a televisão. Elas me esculhambaram, falaram um monte de absurdos, porque não sabiam da história. Depois a Ana deu entrevista, falou que tinha saído e aliviou”, lembrou.

Em entrevista para o Roda Viva na última segunda-feira (21), Ana Maria deu detalhes da sua saída do canal do bispo Edir Macedo. “Eu tive uma briga com o bispo Gonçalves por conta de um pagamento. Ficamos chateados um com outro. Era sexta-feira à tarde. Ele me olhou e disse: ‘Você não precisa voltar mais’. Eu falei: ‘Não quer que eu faço semana que vem?’. Ele falou: ‘Não’! Aí não voltei mais”, resumiu.

Confira:

O post Catia Fonseca conta como foi chamada pela Record para substituir Ana Maria Braga apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.