Casagrande
Casagrande ataca Bolsonaro em rede social (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Walter Casagrande rasgou o verbo contra a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), após a entidade de ter divulgado nota contra Carol Solberg, jogadora de vôlei de praia que gritou “fora, Bolsonaro!” no Circuito Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia no último final de semana.

No Twitter, o comentarista da Globo detonou a manifestação da confederação e soltou a frase contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em defesa ao posicionamento de Carol. O ex-jogador do Corinthians ainda pediu liberdade de expressão.

“Em seu legítimo direito de se expressar politicamente, a atleta Carol Solberg, do vôlei de praia, terminou entrevista ao SporTV com um ‘Fora Bolsonaro!’. A CBV repudiou a manifestação e ameaçou com ‘medidas cabíveis’”, lamentou na tarde da última segunda-feira (21).

Casagrande apontou que a entidade usou um termo racista em sua declaração. “E ainda usou, em sua nota, um inaceitável ‘denegrir’, um termo racista que deve ser fortemente repudiado. Nós, do movimento Esporte pela Democracia, treplicamos aqui de maneira singela: a única medida cabível à CBV é seu silêncio em respeito à liberdade de expressão”, exigiu.

No final, o famoso gritou “fora, Bolsonaro!” e escreveu “Liberdade de expressão”, “342 artes” e  “Esporte pela Democracia”. Além do ex-atleta, o apresentador André Rizek, do SporTV, citou o jogador Felipe Melo e pediu respeito ao posicionamento de Carol Solberg.

Confira:

O post Casagrande surpreende, solta “Fora, Bolsonaro!” e defende jogadora apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.