Vanusa
Vanusa segue em UTI de hospital em Santos, litoral paulista; quadro é considerado grave, porém estável (Imagem: Reprodução / Record)

O quadro da cantora Vanusa é considerado grave, mas estável. A informação consta em boletim médico divulgado nesta quarta-feira (23) pelo Complexo Hospital dos Servidores. O produtor musical Rafael Vannucci, caçula de Vanusa, deu detalhes sobre o estado de saúde da mãe ao portal UOL.

Minha mãe está em estado grave por uma série de motivos, inclusive por estar intubada. Também por conta da idade e do histórico de doenças, os médicos me esclareceram que é impossível dizer que o quadro não é grave”, afirmou Rafael, do relacionamento com Augusto César Vannucci.

Vanusa, de 73 anos, deu entrada na instituição de saúde, em Santos, litoral paulista, no último dia 8, com problemas respiratórios e retenção de líquidos. Ontem (22), foi intubada; a conduta se deu em decorrência de uma piora no quadro pulmonar. O boletim médico considera o quadro como “grave, mas estável nas últimas 24 horas”.

Ela apresentou piora que foi determinada com a constatação de água no pulmão. Teve também alteração de pressão e tudo isso fez com que a intubassem para preservar as vias respiratórias. Agora, dependemos de uma reação dela”, garantiu o filho ao UOL.

Rafael Vannucci também esclareceu a patologia “de base” de Vanusa. Ela não sofre de Alzheimer, como divulgado num primeiro momento. O diagnóstico é de “síndrome demencial”. Tal termo é utilizado por médicos para descrever várias doenças neurodegenerativas.

O post Vanusa segue internada em estado grave, mas estável apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.