Levanta a mão quem tem um produtinho de Seda em casa! Algumas de vocês, com certeza, são apaixonadas pela linha Seda Boom, lançada em 2017, com cremes para pentear cocriados com influenciadoras crespas e cacheadas. Ou talvez amem a primeira linha assinada pela Rayza Nicácio e, assim como ela, tenham um crush especial pelo poder da babosa. Outra linha de sucesso é Seda by Niina Secrets, queridinha de todas nós, afinal, conta com água micelar em sua fórmula, que remove a oleosidade da raiz sem deixar de hidratar as pontas. 

Pois é. Quando achamos que nada poderia melhorar, Seda nos surpreendeu novamente. A marca anunciou na quinta (17) o lançamento de três linhas, cocriadas com influenciadoras conhecidíssimas de todas nós: Gabi Oliveira, Gigi Grigio e Rayza Nicácio, já parceira da marca. 

Para anunciar as novidades, Seda organizou um evento virtual e CAPRICHO participou do encontro e conversou com as estrelas da noite e, claro, com a marca, que contou um pouquinho mais sobre as novidades.  “Chegou a hora de aumentar nosso time de cocriadoras e trazer novas possibilidades para os nossos consumidores. As cocriações que apresentamos foram feitas de maneira genuína. Conversamos com influenciadoras que têm total afinidade com a marca, que fazem conteúdos de qualidade e que representam as vozes de milhares de meninas e meninos. Junto com o time de pesquisa e desenvolvimento, elas escolheram as melhores formulações, ingredientes e fragrâncias para cada uma das linhas. O match foi perfeito”, conta Rafael Turziani, gerente de marketing de Seda. 

Abaixo, Gabi, Gigi e Rayza contam o que podemos esperar das linhas: 

Seda Crespoforce by Gabi Oliveira

Seda Crespoforce by Gabi Oliveira

Continua após a publicidade

Cabelos fortes, poderosos e brilhantes. Como conseguir tudo isso? Gabi responde rapidamente: “Eu sabia que meus produtos tinham que ter óleo para hidratar e um poder incrível de limpeza, afinal, as meninas crespas não lavam os fios todos os dias”, conta. E não para por aí. Gabi lançou mais um desafio para Seda: seus produtos precisavam ser pensados, também, para as crianças. “Quando eu era pequena, nem eu e nem minha mãe sabíamos cuidar dos meus fios. Eu usava produtos errados, o pente errado, as técnicas erradas. Por isso, eu queria muito que o meu produto pudesse ser usado por meninas e meninos, desde novinhos”, ressalta.

Depois de muitas reuniões, Seda e Gabi chegaram à fórmula perfeita. Os produtos da linha Crespoforce, que podem ser usados por crianças a partir de 3 anos, sempre com a supervisão de um adulto, levam em sua composição manteiga de karité e óleo de marula, que são conhecidos por fornecer propriedades ultra-hidratantes nutrindo o fio da raiz às pontas. O shampoo da linha consegue limpar as impurezas sem gerar ressecamento e o condicionador e creme para pentear hidratam e dão um brilho lindo, sem deixar resíduos no couro cabeludo. “Escolhemos a simplicidade e queremos alcançar todo mundo com essa linha. Eu não vejo a hora!”, finaliza Gabi. 

Seda Ondas Anti-Frizz by Gigi Grigio

<span class=”hidden”>–</span>Seda Ondas Anti-Frizz by Gigi Grigio/Divulgação

Gigi estava realmente radiante com a chegada da linha Ondas Anti-frizz, voltada para os cabelos ondulados e focada em proporcionar maciez, força e saúde aos fios das meninas onduladas. “Eu surtei com o convite porque esse sempre foi meu sonho. O cabelo ondulado estava em um gap e eu tinha cada vez mais dificuldade de encontrar produtos ideais para meus fios”, conta a atriz. Os produtos têm uma fórmula única e poderosa com leite de coco e água de arroz, ricos em vitaminas, minerais, aminoácidos e proteínas, conhecidos por propriedades que ajudam a manter o cabelo macio, saudável e forte, mas sem pesar os fios e controlando o frizz. “O resultado é realmente incrível. Nos últimos tempos, eu já estava usando os produtos da minha linha e recebi muitas mensagens de meninas me perguntando o que eu tinha mudado na minha rotina porque meus fios estavam realmente mais brilhantes e minhas ondas mais definidas. Agora, finalmente, posso contar o segredo de como conseguir ondas leves, livres e com o volume que amamos”, se diverte. 

Seda Pós-Danos by Rayza Nicácio 

<span class=”hidden”>–</span>Seda Pós-Danos by Rayza Nicácio/Divulgação

Em 2018, Rayza começou a contar sua história com os cabelos por meio de sua primeira parceria com Seda. “Foram sete anos sem tocar nos meus fios, aceitando meus cachos. A linha com babosa era sobre isso. Sobre um processo de desconstrução que eu tenho muito orgulho. Agora chegou a hora de dar mais um passo”, conta.

Por isso, na primeira reunião com a marca, Rayza levou para a mesa uma receita caseira que ela ama – mel e óleo de abacate. “Com a expertise e toda a tecnologia de Seda, consegui criar um produto exatamente do jeito que eu queria. Com a consistência, o cheiro, o visual e, o mais importante, resultados incríveis”, explica. 

A linha Seda Pós-Danos tem shampoo, um supercondicionador e uma máscara de tratamento, todos com ingredientes que são conhecidos por suas propriedades nutritivas. Os produtos são voltados para meninas com cabelos danificados, causados principalmente pelo uso de secador, chapinha e modelador de cachos ou que mudam o visual com frequência e precisam de hidratação reforçada. “Eu sou mulher! Uma mulher cacheada, mulher lisa, mulher crespa. Uma mulher que tem vontade de mudar. E essa linha é isso. Uma bandeira levantada, que diz que está tudo bem você usar o cabelo do jeito que quiser”, completa a influenciadora. 

Continua após a publicidade