Gugu
Record prepara um programa especial em homenagem a Gugu (Imagem: Divulgação / Record)

A Record está preparando um grande especial para homenagear Gugu Liberato. O projeto servirá para lembrar o primeiro ano da morte do apresentador, que será completado no próximo mês de novembro.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7, a ideia é que os trabalhos envolvam diversos programas, entre jornalismo e entretenimento. Ainda não há uma previsão para uma data de exibição, mas deve ser anunciada em breve.

Gugu morreu em decorrência de um traumatismo craniano causado após sofrer um acidente doméstico na casa que mantinha em Orlando, nos Estados Unidos. Ao subir no sótão da residência para consertar o sistema de ar-condicionado, o loiro acabou se desequilibrando e caindo de uma altura de quatro metros. A morte do artista foi anunciada dois dias depois pela sua assessoria.

A queda fez com que o famoso batesse a cabeça e sofresse uma grave fratura na têmpora direita, tornando o quadro de saúde irreversível. Antônio Augusto Moraes Liberato nasceu na Lapa, bairro de classe média de São Paulo, em 10 de abril de 1959.

Ele iniciou o seu trabalho na televisão aos 14 anos, como auxiliar de produção de Silvio Santos. Como apresentador, Gugu estreou no SBT em 1981 no Sessão Premiada, e no ano seguinte passou a comandar uma das atrações que marcaria a sua carreira, o Viva a Noite.

Também esteve à frente do Sabadão Sertanejo, Passa ou Repassa e do Domingo Legal, sua maior marca. Em 2009, Gugu assinou com a Record, onde se manteve contratado até o fim da vida no comando dos realities Power Couple Brasil e Canta Comigo.

O post Record prepara grande homenagem para Gugu Liberato apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.