Visualizações: 77
0 0
Tempo:3 minuto, 26 segundos

Em tempos de pandemia, toda forma de prevenção é útil para combater o contágio do novo coronavírus. Atualmente, são nos mínimos detalhes que encontramos soluções básicas para cuidar de nós e das pessoas que nos rodeiam, seja com o uso de máscara, álcool em gel, troca de roupas e sapatos ou até no jeito que administramos as madeixas.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, não é preciso cortar os fios e nem sempre andar com eles presos, salvo algumas profissões que precisam, sim, de um cuidado maior. Entretanto, ainda é uma forma eficaz de evitar o toque das mãos sujas no rosto  – afinal, quem nunca tirou uma mecha que caiu sob os olhos ou sob a boca?

Pensando nessas pessoas que precisam sair de casa, separei algumas dicas e técnicas. Mas, olha, vale também para você que está em casa e quer variar o look! Vem ver!

Coque clássico
Penteado rápido e que demanda poucos acessórios. É ótimo para deixar seu rosto sem fios soltos. Para sua construção, eleve as madeixas com a ajuda de um pente e prenda como se fosse um rabo de cavalo. Enrole o comprimento em torno do dedo e prenda com elástico revestido de tecido. As dicas para estilizar o look começam aqui: se você quer proporcionar um ar mais clássico e elegante, o coque baixo, na altura da orelha, é o indicado. Mas, se você deseja um visual moderno e despojado, aposte na altura do meio até o topo da cabeça, tendência nos últimos anos. Mas lembre-se, o intuito é garantir que seu rosto fique mais protegido. Por isso, os fios devem estar presos, e para isso, os grampos são fundamentais, assim como os finalizadores.

<span class=”hidden”>–</span>Andrew Parsons/Getty Images

Coque maria-chiquinha
E para ter um penteado preso de muito estilo e super moderno, você também pode apostar no coque maria-chiquinha, aquele que você divide bem o cabelo ao meio e, com a ajuda de um pente, puxe um lado para o topo da cabeça, como se fosse fazer um rabo de cavalo na lateral. Após essa etapa, os fios são enrolados com os próprios dedos e preso novamente com elástico. Repita do outro lado.

<span class=”hidden”>–</span>Getty Images/Reprodução

Rabo de cavalo trançado
Se você não quer prender totalmente as madeixas, uma dica é aderir ao rabo de cavalo com trança no comprimento. Puxe bem os fios para o topo e prenda com o elástico, revestido de tecido. Trance o comprimento, quanto mais justo e compacto, melhor. Lembre-se que a ideia central é deixar os fios o menos possível próximo ao rosto. Finalize também com um elástico de tecido na ponta.

 

<span class=”hidden”>–</span>Getty Images/Getty Images

Tranças boxeadoras
Quando pensamos em penteados que são funcionais, os cabelos trançados logo aparecem como inspiração de conforto e beleza. Copie o penteado: divida o cabelo ao meio e faça uma trança embutida de cada lado, bem firme à raiz e prenda as pontas com elástico. Pode borrifar spray fixador, mas mantenha uma distância de 15 a 30 centímetros entre o produto e o cabelo.

<span class=”hidden”>–</span>Getty/Reprodução

Dica bônus: Invista em acessórios
Se sua franja está grande, sem a devida manutenção, por conta da quarentena, os acessórios podem ajudar. Presilhas, grampos, faixas, lenços e tiaras são ótimos para levar os fios para trás, tirando-os do rosto, e criar penteados diferenciados para dar graça ao seu dia a dia.

<span class=”hidden”>–</span>Getty/Reprodução

Sobre o autor da postagem

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %