A população mundial alcançou a trágica marca de 1 milhão de mortos pelo novo coronavírus, segundo a Universidade Johns Hopkins. Felipe Neto compartilhou a notícia em sua rede social e fez duras críticas contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
“A população brasileira equivale a 2,7% da população mundial”, declarou o youtuber no Twitter na última segunda-feira (28). “Os mortos por Covid no Brasil representam 14% dos mortos por Covid no mundo”, completou.
Em seguida, Neto criticou a postura de Bolsonaro no combate ao novo coronavírus no país e escreveu que as mãos do Chefe do Executivo “estão manchadas para sempre de sangue”. O desabafo rendeu mais de 17 mil interações entre os internautas.
Além da marca de 1 milhão de mortes, a velocidade da circulação do vírus chama a atenção: o mundo levou seis meses para registrar as primeiras 500 mil mortes, mas foram necessários apenas três meses para registrar as outras 500 mil.
Os países com mais mortos pela covid-19 são Estados Unidos, com mais de 205 mil mortos, e Brasil, com pouco mais 142 mil vítimas da doença. A lista continua com Índia (95.542), México (76.430) e Reino Unido (42.090).
Confira:
A população brasileira equivale a 2,7% da população mundial.
Os mortos por Covid no Brasil representam 14% dos mortos por Covid no mundo.
As mãos de Jair Bolsonaro estão manchadas para sempre de sangue. pic.twitter.com/5Hj1ECBo9I
— Felipe Neto (@felipeneto) September 29, 2020
O post Felipe Neto desabafa sobre pandemia e diz que Bolsonaro tem sangue nas mãos apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.