

Mesmo sem fazer os quatro anos da faculdade de Jornalismo, Antonia Fontenelle é a mais nova jornalista do pedaço. Segundo a coluna de Leo Dias, do Metrópoles, a apresentadora recebeu a carteira da profissão após um convide do presidente da Associação de Imprensa Paulista, Sérgio Redó.
Além do documento, Antonia também ganhou o cargo de Presidente Diretora de Jornalismo em Redes Sociais, ou seja, ela vai cuidar das mídias sociais do órgão.
Em conversa com a publicação, a artista falou sobre sua forma de trabalhar, e claro, não deixou de alfinetar a Globo. “Em época de uma imprensa vendida, cheguei pra fazer a diferença. A imprensa marrom não pode mais dominar. É inaceitável o que, por exemplo, a TV Globo faz, militando descaradamente para derrubar o presidente, publicando mentiras e distorcendo as coisas”.
“Jornalismo tem que ser imparcial e ético e ganhei esta carteira pela minha imparcialidade. Eu entrevisto pessoas de direita, mas abro espaço para quem é contra também. Quando entrevista uma mulher que está lutando pela pensão, chamo o homem também”, disse.
“Jornalismo é ouvir os dois lados e é o que menos a imprensa faz hoje em dia. Mostro para a imprensa marrom como fazer o verdadeiro jornalismo“, completou Antonia Fontelle.
Para quem não sabe, a apresentadora trabalha atualmente entrevistando famosos em um canal no Youtube. “Tem sete anos que trabalho entrevistando pessoas, desde juízes, políticos, personalidades do show business, médicos e pessoas anônimas. Meu trabalho é super sério e foi reconhecido. Aceitei a carteira de jornalismo porque acho que mereço”.
“Eu dou as notícias de forma séria e ninguém duvida do que falo. Eu passo verdade, porque sou de verdade. E quem ficar com raiva, que rasgue seu diploma e assista meu canal para aprender um pouco de como fazer jornalismo”, concluiu.
O post Sem faculdade, Antonia Fontenelle ganha carteira de jornalista, ataca a Globo e faz promessa apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.