Manu Gavassi já está na carreira artística desde 2009 e recentemente participou do BBB 2020, assim expondo sua figura para os mais variados tipos de julgamentos. Em meio ao que conhecemos como “cultura do cancelamento”, a cantora resolveu falar do assunto.
Em entrevista à Glamour Brasil, Manu ponderou que esse comportamento se ampliou ainda mais durante a pandemia do Covid-19 e posicionou-se: “Vivemos a era didática e cruel do cancelamento. E dos haters. Nunca foi tão fácil ofender alguém. E eu, uma pessoa que sempre odiou a perfeição, me vejo me cobrando perfeição todos os dias para evitar dor de cabeça e deixar meus valores sempre muito claros“.
A artista, que inclusive admitiu que bloqueou alguns ex-BBBs de sua edição, explicou porque age mais cautelosamente: “Acho que o que move a gente a ser tão cuidadoso (paranoico) nesse momento do mundo é o pavor de ser confundida com alguém que defende ideais opostos aos seus“.
“É a parada da polarização. Se vão me confundir com essa ideia aqui que eu abomino caso eu escorregar, então vou tomar cuidado redobrado para nunca escorregar. Se a gente parar pra pensar é uma pressão meio cruel de se colocar em si mesmo… Mas evita o dinheiro gasto na terapia“, prosseguiu Manu Gavassi, descrevendo como tal pressão de internautas a afeta em sua vida.
A cantora, no entanto, explicou que usa essa problemática como um meio de incentivo: “Seria mentira falar que a crueldade da internet não dói. Dói. Mas eu uso de combustível. Se isso é certo ou errado, eu não sei. Mas nada me faz querer trabalhar mais do que ouvir que eu nunca vou conseguir“.
O post Manu Gavassi se posiciona sobre cultura do cancelamento apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.