Maju Coutinho
Maju Coutinho, âncora do Jornal Hoje, comentou carreira e momentos à frente do noticiário (Imagem: Reprodução / Globoplay)

O Altas Horas não deixou de apresentar novidades, mesmo com a pandemia, e trouxe suas personalidades por meio de videochamada. Uma das convidadas deste sábado (29) foi Maju Coutinho, que inovou ao se imaginar em outra profissão, além de revelar os percalços da própria.

Serginho Groisman entrevistava ela e Paolla Oliveira em conjunto e pediu que as duas invertessem os papeis. A apresentadora do Jornal Hoje surpreendeu ao contar que a quinta arte não é novidade em sua vida: “Sabe que eu fiz um tempo de teatro? Quando eu terminei a faculdade, eu já tinha essa ideia de ir para o vídeo. Eu tinha certeza que meu caminho era no telejornalismo”.

Depois de indiretamente relacionar as duas profissões, Maju explicou a razão de tal iniciativa e riu ao relembrar sua experiência no teatro: “Eu achava que eu tinha que me soltar um pouco mais, então eu fiz teatro, mas me achava muito canastrona. Se eu fosse atriz, eu acho que eu queria interpretar uma cantora de jazz ou uma cantora de samba”.

Em meio a uma crise política e à pandemia do novo coronavírus, naturalmente, a jornalista precisa dar notícias mais pesadas. No entanto, Maju Coutinho citou um momento de mais leveza nos últimos dias: “No dia da live de aniversário do Caetano [Veloso] parece que eu tive uma redenção, uma leveza tomou conta de mim e eu dormi tranquilamente, sem nenhuma dor nas costas”.

Por fim, a âncora do jornalístico vespertino da Globo relembrou o plantão que deu no dia 8 de agosto, quando o Brasil completou 100 mil mortes pela covid-19 e disse que no dia seguinte amanheceu com muitas dores nas costas, quase sem conseguir andar: “É pesada a rotina que a gente está vivendo agora”.

O post Maju Coutinho revela que fez teatro, explica motivo e “culpa” Jornal Hoje por dores apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.