Visualizações: 86
0 0
Tempo:1 minuto, 27 segundos
Eric Surita
Eric Surita conseguiu controlar sua ciclotomia (Imagem: Reprodução / Instagram)

Eric Surita, filho de Emilio Surita, abriu o coração para falar sobre seu caso de ciclotimia, transtorno mental que causa oscilações de humor, com momentos de depressão ou euforia.

“Eu sentia muita angústia pelas mudanças de humor antes de ser diagnosticado. Eu não conseguia entender o fato de, por exemplo, no verão, estar muito mais feliz e me sentir realizado. De repente alguma frustração ou adversidade, me fazia sentir uma culpa tremenda – e quando eu percebia, tinha tomado alguma atitude extrema da qual alguns meses depois repensava e me arrependia”, explicou Eric à coluna de Leo Dias, do Metrópoles.

Percebendo as oscilações de humor, o filho de Emilio resolveu buscar ajuda profissional: “Após um longo período de frustrações profissionais, comecei a terapia da qual nunca mais creio que vou parar. Mas tive bastante medo do transtorno afetar minha vida pessoal, porque já tive relações muito afetadas por conta dessa montanha-russa de emoções e intensidade a mil”.

Após ser diagnosticado, Surita, que já passou por duas crises depressivas fortes, teve seu quadro estabilizado com acompanhamento psiquiátrico e medicamentos.

Ao ser questionado se a pandemia do coronavírus o afetou emocionalmente, ele explicou: “Como eu havia superado recentemente uma crise depressiva, confesso que estava preparado psicologicamente e estruturado para aguentar a pandemia com novos hábitos e uma rotina adaptada”.

“Assistir ao noticiário nas primeiras semanas do isolamento e criar teorias conspiratórias sobre o vírus me faziam beirar um pouco de loucura. Porém tomei a atitude de me abstrair e me resguardar, completou.

O post Filho de Emilio Surita abre o jogo sobre saúde mental e fala de mudanças no humor apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.

Sobre o autor da postagem

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %