Nesta Sexta feira, Anitta deu mais um passo na divulgação de seu novo álbum internacional. Depois de lançar Tócame (música que dá nome ao disco), a artista traz ao público a faixa Me Gusta com participação especial de Cardi B e Myke Towers.

Dançante, a música mistura mistura funk, pagodão baiano, rap e pop. O clipe acaba de ser lançado, apesar de ter sido gravado em fevereiro, em Salvador. Nele estão retratados pontos turísticos da cidade, com destaque para o Pelourinho.

Além da diversidade presente no clipe – que conta com a participação de um grupo feminino de percussionistas, além da presença de mulheres trans, negras e gordas – o que também chama a atenção nas imagens é o figurino. Ele é assinado por Janelle Renèe. “Ela veste celebridades do porte de Khloe Kardashian e já trabalhou anteriormente com Anitta, em Tócame e no Grammy Latino – criando a imagem de uma mulher forte e diva. As cores da Bahia e sua força foram retratadas com animal print, texturas, estampas e muita cor”, aponta Fabio Ishimoto, o editor de moda de CLAUDIA.

Para Fabio, Janelle vem fazendo um ótimo trabalho junto à cantora brasileira. “Acho as escolhas do figurino super acertadas, adequadas ao tipo físico da Anitta, a deixando forte e sexy e ao mesmo tempo permitindo a movimentação do corpo, tão necessária para um vídeo musical. Os looks do clipe mostram uma Anitta mais segura de suas decisões de moda, mais madura e consciente e que vem sofisticando o seu estilo”. Nosso editor de moda também chama a atenção para a importância do figurino de todo o elenco de apoio e cita o styling de Daniel Ueda. “Ele ajuda a construir a atmosfera fashion, colorida e empoderada do clipe”.

A seguir, Fabio Ishimoto fala um pouco sobre os looks usados por Anitta no clipe:

View this post on Instagram

Next Friday . Próxima sexta . Proximo viernes

A post shared by Anitta 🎤 (@anitta) on Sep 11, 2020 at 5:43pm PDT

“O primeiro look, composto por body, cuissardes e mega chapéu é do designer norueguês Edda Gimnes. Foi concebido juntamente com a stylist com a intenção de deixar a carioca forte, poderosa e muito sexy. Objetivo alcançado.”

View this post on Instagram

This Friday – ME GUSTA Este viernes Esta sexta

Continua após a publicidade

A post shared by Anitta 🎤 (@anitta) on Sep 16, 2020 at 8:58am PDT

“O vestido longo com as cores do arco-íris é uma criação do designer libanês Jean-Louis Sabaji. Ele é todo bordado com placas em formato de plumas 3D, cortadas à laser.”

View this post on Instagram

Pra quem não sabe, Didá é um dos grupos de percussão mais importante do país composto apenas por mulheres. Tem um trabalho social importante na formação e na inserção das mulheres como percussionistas, um ambiente tradicionalmente ocupado apenas por homens. Foi fundado há 25 anos por Neguinho do Samba, criador do Samba Reggae que já tocou com Michael Jackson e Paul Simon, e liderado hoje por sua filha. Elas também estão no clipe de “Me Gusta”, que vocês conferem amanhã 12h pm (Brazil time). EN Get to know Dida, one of the most importants percussion groups of Brazil, composed only by women. They have a very relevant social work on the professional development and insertion of women musicians on the percussion environment, traditionally dominated by men. The group was founded 25 years ago by Neguinho do Samba, the creator of the brazilian samba-reggae, who played with Michael Jackson and Paul Simon, and today is leaded by his daughter. Banda Didá will be featuring Me Gusta, 12pm, tomorrow.

A post shared by Anitta 🎤 (@anitta) on Sep 17, 2020 at 4:15pm PDT

“Look feito sob medida pelo designer americano Oscar Utierre, segundo orientações da stylist, e que foi customizado pela própria Anitta.”

“Blazer e calça do estilista americano Tom Ford, com animal print em cores ácidas. Acompanhado de óculos statement, propiciam o momento mais high fashion do vídeo.”

Continua após a publicidade