A revista norte-americana Time divulgou a lista das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2020, nesta quarta-feira (22). Entre eles estão dois brasileiros: Felipe Neto e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
O influenciador digital, de 32 anos, foi incluído na categoria “Ícones”. A revista destaca seus 51 milhões de seguidores nas redes sociais – 39 milhões no YouTube e 12 milhões no Twitter.
O texto de apresentação, assinado pelo deputado federal David Miranda, conta que o influenciador começou há uma década criando conteúdo para YouTube e “rapidamente encontrou fama, um público jovem enorme e leal e patrocínios lucrativos”.
Sua atuação mudou a partir de 2018 quando ele “redirecionou sua popularidade” para se tornar um dos “oponentes mais eficazes de Jair Bolsonaro”.
Na categoria “Líderes”, o perfil do atual presente informa números negativos de seu mandato, como os 137 mil mortos pelo coronavírus no Brasil, a “pior recessão em 40 anos” e os “mais de 29 mil incêndios na floresta amazônica apenas em agosto”.
A lista dos 100 mais influentes é publicada pela revista Time desde 2004. Bolsonaro também havia sido incluído na lista dos cem mais influentes em 2019. Outros presidentes do Brasil já apareceram na revista, como Lula e Dilma, ambos do PT.
O post Felipe Neto e Bolsonaro entram para a lista dos mais influentes do mundo apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.