Visualizações: 71
0 0
Tempo:1 minuto, 10 segundos
Elza Soares
Elza Soares lançou o clipe da música Nega Negrão pouco tempo depois de completar 90 anos (Imagem: Reprodução / Instagram)

Nome ativo na luta contra o racismo, Elza Soares, que completou 90 anos há poucos meses, lançou a música Negão Negra, em parceria com Flávio Renegado, para comemorar a chegada da nova idade.

Em conversa com a coluna de Leo Dias, do Metrópoles, a cantora afirmou que toda sua obra, que mostra a cultura negra, é uma forma de combater o racismo.

A respeito da nova música, a diva do MPB explicou: “Negão Negra mostra como o racismo estrutural existe. E a gente vem combatendo isso. O negro tem uma força, que eu não sei de onde vem, mas que ela sempre aparece”.

O clipe da canção traz imagens dos manifestos antirracista e ainda lembra dos nomes de Marielle Franco, George Floyd e João Pedro Mattos. Em homenagem, foi colocada a seguinte frase: “Em memória aos que perderam suas vidas para o racismo”.

Vale lembrar que ainda esse ano a artista lançou a música Onda Negra. “É Elza Soares mostrando raça, sua força. Minhas músicas mostram essa força violenta da cultura negra, uma cultura de raça, com sangue na veia. Que mostra o que veio a fazer”, pontuou a cantora.

O post Elza Soares lança nova música e desabafa sobre racismo apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.

Sobre o autor da postagem

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %