Christiane Torloni
Christiane Torloni faz balanço de Tereza Cristina, sua personagem em Fina Estampa, reprisada recentemente (Imagem: Reprodução / Globo)

Christiane Torloni se manifestou sobre sua personagem em Fina Estampa (2011), Tereza Cristina. A atriz participou de uma live feita pelo jornal Extra, do Grupo Globo, e aproveitou para opinar sobre a vilã.

Segundo a artista, a personagem seria classificada como politicamente incorreta. “Desde o começo, Tereza Cristina demonstra no dueto com Crô (Marcelo Serrado) que eles são hiper-realistas, como se fossem mesmo uma história em quadrinho. O tom dela é farsesco. Isso justifica uma série de coisas loucas“, analisou.

Não existe ninguém mais politicamente incorreto do que Tereza Cristina. Ela diria coisas que eu, como Torloni, não posso nem reproduzir. Na boca de uma personagem tem um tamanho, na de uma pessoa real vira boletim de ocorrência“, emendou Christiane.

Torloni ainda citou um episódio real que aconteceu nos últimos dias para exemplificar temas relacionados às diferenças de classes, como abordado na trama. “E o caso do entregador de Valinhos (que sofreu ofensas racistas enquanto fazia uma entrega num condomínio de luxo)? Ver isso é pensar como é possível que uma pessoa faça uma coisa dessa e não seja na ficção“, lamentou a atriz.

O post Christiane Torloni faz balanço de Tereza Cristina em Fina Estampa apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.