Marlene Mattos ficou conhecida por ter sido a empresária e diretora de Xuxa durante 18 anos. No entanto, ela acabou construindo uma imagem de “durona”, principalmente depois do polêmico rompimento das duas, em 2002.
Para a revista Quem, a diretora assumiu sua fama de cobrar muito e negou guardar qualquer tipo de rancor em relação a eterna “Rainha dos Baixinhos”. Ela ainda defendeu e elogiou a famosa, com quem vive uma briga há anos.
“O que eu posso dizer, do fundo do meu coração, é que a Xuxa ainda é uma das maiores comunicadoras do país. Ela é muito profissional. Se o Xou da Xuxa passasse hoje, ele ainda seria sucesso. Nossas crianças só tem a Galinha Pintadinha e a porca Pepa Pig para entretê-las. A Xuxa foi a maior babá eletrônica que já existiu”, disparou ela.
Marlene Mattos também disse: “Essa história de que ela sexualizou as crianças não existe. Ela se portava como uma menina que ela também era. Inocentemente, falava de igual para igual com as crianças e elas amavam isso. Tanto que você vê a geração que cresceu com ela bem, feliz e a idolatrando até hoje”.
“Podem dizer que sempre fui muita dura, mas não me arrependo. Eu era durona mesmo. E todas as paquitas me agradecem pela disciplina que aprenderam a ter comigo… Talento tem que ser administrado, direcionado. Talento sem boa administração vira água colorida”, afirmou.
Apesar das declarações, ela evita falar sobre Xuxa e a afilhada, Sasha Meneghel, mas não consegue esconder o afeto que sente por elas: “Desejo que ela seja completamente feliz em tudo que ela quiser ser. A acompanho de longe, mas com muito carinho”.
“Quero só o melhor para ela sempre. O dia que ela precisar de qualquer coisa na vida, estarei aqui disponível, com o maior prazer”, desabafou a empresária sobre a jovem artista.
O post Brigadas há anos, Marlene Mattos defende e elogia Xuxa apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.