

Paulo Coelho se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter, na noite deste domingo (13), e acabou virando alvo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Tudo aconteceu depois que o famoso publicou e apagou um post na rede social em que pregava o “boicote às exportações brasileiras ou o taleban cristão controlará o país”.
A mensagem foi apagada na tarde de ontem, mas acabou sendo repercutida por bolsonaristas. Apesar de ter apagado o post, Paulo Coelho escreveu em seguida: “Os governantes não entendem que, embora possam destruir a oposição, ela não deixa de existir. Corte a grama, ela ficará mais forte”.
O autor brasileiro ainda retuitou uma mensagem da economista Thereza Fontoura agradecendo por terem tornado a publicação famosa.
Sem medo de qualquer ataque por parte dos bolsonaristas, o escritor ainda ironizou a situação e mudou a descrição de seu perfil no Twitter: “Eremita online / deleto tuítes”.
Confira a repercussão:
Se dissesse que é um adolescente, mas é um velhaco.
Apagou, mas o print é, brilhantemente, eterno! pic.twitter.com/EvbYhjDYDE— Gi Quinta
(@GiQuinta) September 13, 2020
Paulo Coelho pedindo boicote a produtos brasileiros deixa claro o individualismo do progressismo. O que importa é a narrativa. Dane-se o país.
— Paulo Mathias (@paulomathias) September 14, 2020
Quem lê Machado de Assis, Olavo Bilac, José Lins do Rego, Schopenhauer e Agostinho de Hipona também lê Paulo Coelho? É só uma pergunta.
— Paulo Gilberto (PG) / Patos (PB).
(@PGMoraisPG) September 14, 2020
Tenho dois grandes orgulhos na vida:
NUNCA li um livro do Paulo Coelho e NUNCA votei no PT.Bom dia povo
— 𝕄𝕠𝕣𝕖𝕟𝕒
(@MorenaLaurinha1) September 14, 2020
Paulo Coelho envergonha o país e pede boicote aos nossos produtos. Depois, se arrepende… https://t.co/Eo68Z9v0wB
— Fábio Talhari
(@FabioTalhari) September 14, 2020
O escritor Paulo Coelho fez um tuíte para o público estrangeiro pedindo boicote a produtos brasileiros em todo o mundo. Depois, diante do esculacho que ele levou, apagou o tuíte. Arrependimento? Nada disso, apenas covardia. Pois que comece sim o boicote, mas aos livros dele.
— Roberto Jefferson (@BobjeffHD) September 14, 2020
Paulo Coelho ao pedir que nossas exportações fossem boicotadas só disse em voz alta o que toda a oposição deseja: Que o Brasil quebre para que assim a esquerda tenha uma chance de voltar ao poder.
Fim.— TeAtualizei
(@taoquei1) September 14, 2020
O post Paulo Coelho faz pedido inusitado e vira alvo de bolsonaristas apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.