

Assim como na ficção, Jéssica Ellen também já foi vítima de racismo por causa do seu tom de pele. Em entrevista a Babu Santana, no Em Casa com o Babu, seu programa no Gshow, a atriz relatou algumas situações discriminatórias que viveu, até mesmo por causa do seu cabelo.
“A gente vive em um país racista. Desde o início da carreira acontecem situações e você fala: ‘hum, tá’. E eu sou muito observadora. Chego nos lugares, observo como as coisas funcionam. A maioria dos trabalhos quando eu começava a fazer as pessoas olhavam para o meu cabelo”, desabafou.
A artista descreveu alguns episódios que sofreu: “Tipo: ‘o que eu vou fazer com esse cabelo. Ai, olha, vamos ter que cortar, vamos alisar’. Não, não vamos cortar, não vamos alisar. Vamos cortar se for necessário para o personagem”.
A intérprete de Camila, em Amor de Mãe, falou também sobre a sua ligação com as comunidades do Rio de Janeiro. Ela cresceu na Rocinha, onde deu os seus primeiros passos dentro do teatro, e lembrou a época em que o ator esteve confinado no BBB 20.
“Tinham várias pessoas na internet que diziam que era ‘mimimi’. Só que para essas pessoas a gente não dá nem atenção. Elas não têm o entendimento da nossa vivência. Quando qualquer um de nós tem uma conquista, essa vitória é coletiva e é sobre isso que a gente fala”, confessou
O post Jéssica Ellen lembra episódios de racismo que sofreu na carreira apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.