

José Luiz Datena surpreendeu seus seguidores, nesta segunda-feira (7), ao declarar no seu perfil do Twitter que “não há muito o que comemorar” no Dia da Independência do Brasil.
“Não há muito o que comemorar nesse 7 de setembro. Tenho orgulho de ser brasileiro, mas vergonha de ter um país tão injusto”, disparou o apresentador do Brasil Urgente, da Band.
O jornalista ainda escreveu: “O que mais vale celebrar é o nosso povo. O povo mais maravilhoso do mundo, massacrado desde sempre”.
Em seguida, então, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) começaram a atacar o famoso e o chamaram de “comunista”.
“Datena foi durante décadas filiado ao PT, Partido Esquerdista Camuflado que só roubou o sofrido povo brasileiro e agora vêm com hipocrisias”, disse um.
Outra internauta afirmou: “O que envergonha o brasileiro é a impunidade e o silêncio da imprensa, os ministros do STF desrespeitam diariamente o cidadão e a CF, a desigualdade é o fruto do poder ditatorial do judiciário garantindo benesses e luxos para o seu usufruto”.
“Você pode não ter Datena! Mas nós brasileiros temos muuuuito a comemorar. Nós elegemos, Jair Bolsonaro”, comentou um terceiro usuário da rede social.
Não há muito o que comemorar nesse 7 de setembro. Tenho orgulho de ser brasileiro, mas vergonha de ter um país tão injusto. O que mais vale celebrar é o nosso povo. O povo mais maravilhoso do mundo, massacrado desde sempre. #IndependenciaDoBrasil
— Datena (@DatenaOficial) September 7, 2020
O post Datena diz ter “vergonha” do Brasil e vira alvo de bolsonaristas apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.