Nesta semana, se iniciou a primavera e, com ela, as temperaturas começam a subir e as ruas ficam mais floridas e coloridas. É natural que com a mudança de clima, os nossos looks também sejam influenciados. E para te ajudar nessa transição, a CH separou algumas tendências que estarão em alta no período e que podem nos incentivar a entrar de cabeça na vibe alegre da estação.

Vestidos à lá camponesa

Diretamente do visual cottagecore, este modelo de vestido fluido, com ares românticos, decote quadrado e mangas bufantes será uma das peças da estação.

Tendências de moda para a primavera@amaka.hamelijnck/Instagram

Bermuda soltinha

Na quarentena, as peças confortáveis viraram as nossas melhores amigas. Se a tendência da bermuda já estava em alta nas últimas temporadas, esta versão feita em tecido maleável e com modelagem mais solta foi a adaptação da moda para as nossas necessidades atuais. O estilo esportivo dela também tem tudo a ver com o visual athleisure que está bombando!

Tendências de moda para a primavera@isthisfate/Instagram

Lenço na cabeça

Já faz um tempo que os lenços se tornaram um dos principais truques de estilo. Eles podem virar blusa, enfeite de bolsa, cinto e até mudarem completamente o penteado. A amarração camponesa (viu só como a moda cottagecore está forte na estação?), esse estilo em que a ponta fica posicionada em direção ao final do cabelo e o nó é feito na parte de baixo dos fios, será um dos destaques.

Tendências de moda para a primavera@chey_maya/Instagram

Top de alça curtinho

Outro item que já apareceu na moda vez ou outra e que, nesta temporada, será uma das peças principais do look. Versátil, é possível combinar o top curtinho a qualquer parte de baixo. Se jogue no visual que tem o seu estilo!

Tendências de moda para a primavera@chey_maya/Instagram

Acessórios divertidos

Os anos 2000 voltaram com tudo à moda e trouxeram seus acessórios coloridos e muito divertidos para as produções atuais. Presilhas, miçangas, carinhas sorridentes

Continua após a publicidade

Tendências de moda para a primavera@valerialipovetsky/Instagram
Tendências de moda para a primavera@schiavinis/Instagram

Crochê

Esse material tem tudo a ver com as temperaturas mais elevadas e será uma opção estilosa para a primavera, principalmente para quem gosta de explorar texturas diferentes.

Tendências de moda para a primavera@carlotaweberm/Instagram

Manga bufante

Elas vieram com tudo e para ficar, viu? Seja no comprimento longo, médio ou curto, o volume nas mangas é sucesso garantido, além de ser uma ótima aposta para dar um charme a mais à produção.

Tendências de moda para a primavera@rayneon/Instagram

Corset

Nos anos 1990, o corset bombou, com ícones como a cantora Madonna e a estilista Vivienne Westwood repaginando a peça e dando um novo significado a ela. Atualmente, o item está de volta à moda e pode aparecer em seu formato literal ou em modelos inspirados que lembrem a modelagem.

Tendências de moda para a primavera@thevicstyles/Instagram

Papete

Os sapatos confortáveis vieram para ficar e a papete é um deles. Seja a versão com tiras ou sem, o chinelo despojado e com visual esportivo comprovou sua versatilidade e estilo nos últimos tempos e continuará em alta também nesta temporada.

Tendências de moda para a primavera@himichelleli/Instagram

Top sem alça

Mais uma tendência vintage que retorna para os nossos looks. O top sem alça pode aparecer em diferentes modelos, comprimentos e estilos. Que tal apostar nele para repaginar o visual?

Tendências de moda para a primavera@mianne.chan/Instagram

Qual tendência é a sua cara?

Continua após a publicidade