Para quem trabalha com internet e, consequentemente, tem parte de sua renda proveniente de publicidade e parcerias, a credibilidade é indispensável para que os seguidores confiem em suas indicações e também em seu conteúdo. Justamente por esse conceito já estar tão difundido pelas redes sociais, que uma influenciadora de 17 anos causou polêmica ao fazer a propaganda de uma peça minutos depois de ter falado mal dela em seus Stories privados, apenas para os melhores amigos.

“A calça já é feia pra caramba e ainda tem que ter essa coisa, essa bolsa que não sai”, disse a garota. Pouco tempo depois, ela publicou na plataforma aberta falando: “Gente, olha a calça que eu estou usando, que linda. Ela tem uma bolsinha, achei superinovador.”

Após a repercussão, a influenciadora se desculpou nas redes sociais com os seguidores e também com a dona da loja. “O que eu fiz foi totalmente errado e não tem desculpa/justificativa para eu ter feito isso. Perdão. Espero que vocês continuem me acompanhando para eu mostrar que irei aprender com essa situação”, falou.

<span class=”hidden”>–</span>Instagram Stories/Reprodução

A influenciadora também disse que estava recebendo muitos ataques de ódio e pediu que as pessoas parassem com os xingamentos. “Não espalhem ódio na internet”, disse, completando: “Se vocês querem mostrar para alguém que ela errou, não xinguem, não ameacem ou façam algo ruim para qualquer pessoa. Só mostrem que ela errou para que ela seja uma pessoa melhor.”

“Cancelar” ou apontar o erro de alguém com xingamentos e mensagens ofensivas não é a melhor forma de ajudar a pessoa a reconhecer sua atitude e mudar. Esse tipo de corrente negativa apenas alimenta uma cultura de ódio na internet. Vamos juntos mudar isso?

Continua após a publicidade